FAER agita meio acadêmico com diversos eventos

Há várias semanas a FAER, Faculdade Ernesto Riscali, vem realizando eventos que agitam o meio acadêmico. A faculdade olimpiense oferece os cursos de Administração, Direito, Letras e Pedagogia, e anualmente realiza com sucesso semanas acadêmicas direcionadas aos alunos da instituição e ao público interessado em participar.

Durante esta semana os cursos de Pedagogia e Letras vêem realizando ciclos de palestras, que serão encerradas hoje com a apresentação do Grupo da Terceira Idade do município de Olímpia – vencedor do JORI/2012 -  Jazz adaptado: “MARIA, MARIA”

 

Já na semana Acadêmica direcionada para o curso de Administração, em seu segundo dia de atividades apresentou a Palestra: Empregabilidade Versus Mercado de Trabalho; como deve ser o novo administrador, proferido pela Gestora de Recursos Humanos Lívia Maria de Oliveira Ravagnani.

Dentro do propósito de discutir sobre o tema a Ciência da Administração e o papel do administrador, a palestrante mostrou aos alunos e convidados presentes uma visão de como o mercado de trabalho se comporta diante das necessidades impostas pelas exigências da nova ordem administrativa. Com este conhecimento os futuros administradores, alunos da FAER, poderão se preparar com maior qualidade e eficiência, garantindo melhores padrões de empregabilidade.

Segundo as declarações de alunos presentes, a palestra serviu, além de mostrar a realidade do mercado de trabalho, como um grande estímulo para todos, pois despertou a consciência de que o mercado é profundamente receptivo aos profissionais de qualidade.

Outro tema apresentado brilhantemente pelo diretor industrial Luciano de Gissi, palestrante do primeiro dia da Semana Acadêmica. Luciano abordou sobre A Administração e o Papel do Administrador nas Organizações Modernas, salientando a importância do controle, organização, planejamento e orientação para garantir vantagem competitiva às empresas e instituições em geral.

Jogos de interclasses foi sucesso na FAER

 

Aconteceu nas noites de segunda e terça feira, 7 e 8 de maio, na quadra da terceira Idade, ao lado do Recinto do Folclore. O segundo torneio de jogos interclasses, que é um projeto esportivo, destinado a alunos, professores e funcionários da Faculdade, com o objetivo de integração social entre os alunos dos diversos cursos da Faer, além da melhoria nos hábitos de vida que o esporte pode gerar.

Este evento esta associado à Semana Acadêmica de Administração da Faculdade Ernesto Riscali, cujo tema em 2012 é “A Ciência da Administração e o papel do Administrador” e que terminou na sexta, 11 de maio. Nos dois primeiros dias uma calorosa disputa de vôlei e Futsal agitaram os alunos, Campeonato este realizado pela empresa JR do curso de Administração da FAER, a Riscali Junior.

O evento, além de promover a integração social entre os alunos, ainda desenvolveu o tema responsabilidade social, já que na entrada, os alunos foram convidados a doar alimento não perecível, que será destinado a entidade filantrópica de Olímpia.

O tornei Interclasses teve 7 equipes de Futsal inscritas, formadas por alunos de Administração e Direito da FAER e 3 equipes de Vôlei, formadas por alunas da pedagogia, da Administração e da Pós Graduação da FAER

 

Comentários