Executivo aumenta quadro em quase 50 novos funcionários

São funcionários que prestaram concurso no início deste ano e agora estão sendo ou foram chamados para assumires seus cargos; Educação ficou com a maior parte deles

A Administração Municipal da Estância Turística de Olímpia acaba de “engordar” o quadro funcional com quase 50 novos funcionários que prestaram concurso no início deste ano. Na semana passada, 43 deles estiveram participando de uma “reunião de integração” no auditório da Secretaria de Educação. Tais funcionários foram aprovados no Concurso Público nº 01/2019. Já há pelo menos umas quatro semanas seguidas que o Diário Oficial Eletrônico traz uma lista de chamada de concursados. No dia da “reunião de integração” estiveram presentes 19 escriturários, 13 monitores de creches e 11 inspetores de alunos.

Dentre os 43 servidores, oito escriturários foram designados para a Secretaria de Administração, quatro escriturários para a Secretaria de Finanças e os demais 31 servidores para a Secretaria de Educação. Ainda na ocasião, os monitores e inspetores de escolas realizaram a escolha dos locais de trabalho.

Porém, conforme publicações feitas no Diário Oficial Eletrônico semana passada e esta semana, além do grupo que participou da “reunião de integração”, foram chamados depois mais cerca de 18 novos funcionários, 12 dos quais com portarias assinadas pelo prefeito interino Fábio Martinez, nas férias de Fernando Cunha, e seis portarias foram assinadas pelo próprio Cunha.

UM MILHÃO DE REAIS
Esta contratação de novos funcionários mediante concurso público pelo prefeito Fernando Cunha (Sem partido), salvo melhor juízo deverá custar aos cofres públicos até o fim do mandato, perto ou deve superar a casa de um milhão de reais, contando os quatro meses que faltam para terminar este ano, e os 12 meses do próximo ano.

Lembrando que deste montante não fazem parte o 13º salário e outros encargos. E é bom frisar, também, que são cargos de baixa remuneração, de baixas referências na tabela, razão pela qual o montante poderia até se considerar razoavelmente baixo diante do número de contratados.

Comentários