Ex-jogador do OFC será o técnico do time

O nome de Evaristo Piza, de 39 anos, foi confirmado esta semana pelo parceiro Bruno Garisto

 

O ex-jogador do Olímpia FC, Evaristo Piza, de 39 anos, será o técnico do time nesta temporada. A confirmação foi feita pelo empresário Bruno Garisto, da Brumed Sports & Marketing, na terça-feira,13. O alviceleste irá disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Ele já jogou pelo Olímpia em 1997.

 

Evaristo Piza estava no comando do Flamengo de Guarulhos, na Série A-3, e estando a um ponto do G-8, deixou a equipe para assumir o Galo Azul. Piza, que gostou muito do projeto do Olímpia, tinha ainda um vínculo com o Corinthians até 30 de junho deste ano.

 

O treinador conhece muito bem a Divisão, tendo conquistado o acesso em 2010 na Segundona com o Paulínia, e em 2011 com a forte equipe da Portuguesa Santista, que comemorou o acesso, mas não levou (naquele episódio com o Barretos, que venceu no tapetão).

 

Com passagem como jogador pelo próprio Olímpia, em 1997, Piza começou no Guarani e depois foi jogar no Flamengo do Rio, onde atuou ao lado de jogadores como Djalminha e Fábio Augusto. Jogou também fora do país (Emirados Árabes) e quando retornou encerrou a carreira jogando no Nordeste.

Como treinador já trabalhou no Paulínia, Primavera de Indaiatuba, Portuguesa Santista e categorias de base do Corinthians, treinando a equipe no Campeonato Brasileiro Sub-20, realizado no Rio Grande do Sul.

 

CONTRATAÇÕES

Segundo Bruno Garisto, vão ser contratados 18 jogadores. Dois laterais já acertaram com o time olimpiense. O lateral direito Bruno, do Rio Branco, de Americana, e o lateral esquerdo Adriano Bahia, ex-Penapolense. O meia Gilso, os volantes Gesiel e Thiago Melo, e o atacante Aguinaldo, deverão acertar suas permanências. Aliás, Melo e Aguinaldo estavam no América, de onde foram dispensados. Por outro lado, Gesiel, está atuando na Primeira Divisão do futebol catarinense.

 

“Temos que ter os pés no chão e não fazer loucuras. Vamos montar uma grande equipe e buscar uma vaga para a Série A3, na próxima temporada. Já tive contato com o presidente Valtinho (Bitencourt), e colocamos no papel aquilo que deverá ser feito. A cidade e principalmente os torcedores olimpienses merecem um time melhor do que o ano passado”, afirmou o gestor Bruno Garisto.

 

AÇÃO ENTRE AMIGOS

Foi realizada na sexta-feira passada, 9, a Ação entre Amigos do Grupo de Apoio ao Olímpia Futebol Clube-GAPO. O evento contou com a presença de mais de 200 pessoas, na quadra coberta do Clube de Campo Álvaro Brito-CCAB.

 

“É nosso primeiro evento e já está sendo um sucesso, estamos conseguindo resgatar o amor do olimpiense pelo Olímpia Futebol Clube, e isto é o mais importante”, comemorou o secretário do grupo, Luiz Antonio Alves Zara.

Na noite foram vendidos churrasco, cerveja e refrigerantes, além de ações de pequenos prêmios aos presentes. No ponto alto da Ação entre Amigos foi realizado o sorteio de um prêmio de R$ 3 mil em espécie.

 

Quando restaram as três pedras para definir o ganhador, os três, que estavam presentes, decidiram dividir o prêmio. Os ganhadores foram João Donadi, o “Italiano”, representado pelo ex-zagueiro do OFC José Carlos Trigo, Laerte da Garagem e Bruno Garisto, da Brumed.

 

Para o tesoureiro do GAPO, comerciante Túlio Antonio Pinheiro, “o evento atingiu seus objetivos. Estamos mais próximos de nossa meta de segurança, agora é continuar trabalhando em mais ações e ampliar o Sócio Torcedor”.

 

CAMISETA INFANTIL

Desde quarta-feira, 14, está disponível o primeiro lote de 135 camisetas infantis do Olímpia FC, patrocinado pela Visual Mídia. É a primeira vez que este produto voltado ao público infantil é comercializado. Custa R$ 150 e está à venda no Vídeo Show e Passi Móveis, em diversos tamanhos (4, 6, 10 e 12). A criança que adquirir uma terá a oportunidade de entrar no gramado com os jogadores em um dos jogos do Galo Azul em casa.

 

SANTA CASA

Na tarde de segunda-feira,12, foi realizada a primeira ação social do GAPO: a entrega de uma TV de 32 polegadas LCD ao provedor da Santa Casa de Olímpia, Mário Montini, que poderá utilizá-la em alguma ação visando arrecadar dinheiro. A idéia da doação foi de José Carlos Medeiros, que contou com o apoio irrestrito e incondicional de todos os membros do Grupo.

Comentários