Escolas da região disputam final do Vôlei

Equipes do núcleo Interior se enfrentam no próximo dia 29, em Olímpia

 

  

Quatro escolas da região se classificaram para a final do núcleo Interior da Copa Escolar de Vôlei. Alunos de nove escolas estaduais da região participaram no último sábado, 15, da semifinal da competição, realizada em Olímpia. O campeonato, idealizado pelo Instituto Vencer em todo Estado de São Paulo com o apoio da Guarani, reúne 1.536 meninos e meninas de 14 a 17 anos regularmente inscritos em escolas públicas e particulares, totalizando 128 equipes em disputas de fases.

 

A disputa da final do núcleo Interior no feminino será entre as escolas estaduais José Antonio Santana (Guaraci) e Professor Carlos Castilho (Guapiaçu). No masculino a vaga será decidida entre as escolas estaduais Maria Falconi (Pitangueiras) e Enoch Garcia Leal (Guaíra). Os jogos acontecem no próximo dia 29 de outubro em Olímpia.

 

O gerente de Relações Institucionais da Guarani, Roberto Perosa, ressalta que a principal regra da Copa Escolar de Vôlei é promover a competição saudável regida pelo espírito coletivo, amizade, integração e cooperação. “Apoiar práticas esportivas faz parte da política de sustentabilidade da Guarani. Acreditamos que o esporte contribuiu para a socialização dos jovens, auxilia na disciplina e no desempenho escolar.”

 

O CAMPEONATO

Depois de 12 semanas de prática do voleibol, as equipes têm se enfrentado dentro dos seus núcleos. Desta disputa sairão os melhores de cada região nas categorias masculino e feminino. Na próxima fase, essas equipes se enfrentarão, cada uma representando seu núcleo no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

 

A terceira etapa, também no Ibirapuera, será um quadrangular final com os quatro melhores classificados na fase anterior. A última chave da competição será a disputa do 3° lugar e a grande final.

Ao final da competição, os destaques da Copa Escolar de Vôlei serão convidados a participar de uma clínica no CT de Saquerema, espaço de treinamentos da Seleção Brasileira de Vôlei.

Comentários