Envelopes da merenda serão abertos sexta

Finalmente, após cinco meses nos quais o município se viu às voltas com a licitação da merenda escolar, serão abertos, no próximo dia 28, sexta-feira que vem, os envelopes contendo as propostas financeiras de três empresas concorrentes, das quatro que haviam se habilitado. Às 10 horas da manhã da sexta-feira terão analisadas suas propostas a própria Starbene, a Soluções Serviços Terceirizados Eireli, de São Paulo, e a Vivo Sabor Alimentos Ltda., de Americana.

A Concorrência nº 07/2013 consta no site oficial da prefeitura como encerrada, embora haja ainda esta última e mais importante etapa a ser decidida. A demora, segundo informa a Administração Municipal, foi por causa de interpelações feitas por uma das empresas eliminadas, a Soluções, que estará disputando com as outras duas por meio de liminar obtida na Justiça.

“O contrato com a Starbene vence em abril, mas preferimos antecipar o certame exatamente por causa destas situações que ocorrem sempre”, explicou o prefeito. “Não podemos sofrer interrupção deste serviço”, completou.

Pode chegar a R$ 7 milhões o valor a ser pago pelo município entre o final do ano passado e este ano inteiro, com a terceirização dos serviços de alimentação. Ainda não se sabe quanto as empresas estão oferecendo,  porque foi feita a abertura somente dos envelopes contendo a documentação das participantes.

Estavam disputando o contrato milionário, além da atual concessionária e as duas que continuam no certame, também a Qualitá Restaurantes Corporativos Ltda, de Ribeirão Preto.

Comentários