Eleição de Maia para Mesa da Câmara fortalece Geninho

A reeleição do deputado Rodrigo Maia (DEM) para a presidência da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, tem um significado especial para o deputado federal de Olímpia, Geninho Zuliani (DEM) e, consequentemente, para Olímpia. E isso se explica pela proximidade política de Zuliani com João Doria e principalmente com Rodrigo Garcia, vice-governador do Estado.

Garcia, por sua vez, tem forte ligação com o presidente reeleito da Câmara dos Deputados. Outro detalhe é que  Zuliani já começa a atrair para si as atenções da grande imprensa. Já foi chamado pelo jornal Folha de S. Paulo, edição deste sábado, de “aliado de Dória no interior’.

“Com esta eleição de Maia as proposituras em favor dos municípios ficam mais fáceis de serem tratadas e pautadas, porque esta proximidade de Maia com o Rodrigo Garcia abre as portas do diálogo com o presidente, a fim de que possamos detalhar nossas pretensões e sermos atendidos em termos de tramitações”, acredita Geninho Zuliani.

“E naquelas que houver maior dificuldade, o Rodrigo pode nos amparar, assumindo as causas mais complexas em favor das cidades do interior de São Paulo, nos mais diversos aspectos, porque elas serão minha prioridade. Com destaque para Olímpia”, completou.

Este ponto de vista manifestado pelo deputado já começa a ser percebido até mesmo pela grande imprensa que acompanha de perto o dia a dia do Congresso. O jornal Folha de S. Paulo, em sua edição deste sábado, 2 de fevereiro, deu nota em sua coluna Painel, assinada pela jornalista Daniela Lima, no caderno Poder, a Geninho Zuliani tratando-o como “aliado de Dória no interior”.

Diz a nota: “ALUNO APLICADO Um grupo de deputados de primeiro mandato passou a semana que antecedeu o início da legislatura, em Brasília, em um curso sobre gestão Estratégica para mandatos, do Insper. Entre os alunos, o deputado Geninho Zuliani (DEM-SP), aliado de Doria no interior”. A coluna é uma das mais importantes do jornal, publicada na página A4.

Trata-se, portanto, de um importante indício de que Zuliani estará no foco da grande mídia, em função de sua proximidade com Dória e Garcia, outro fator preponderante para proporcionar bons resultados em suas empreitadas.

TERCEIRA VEZ
O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi reeleito na sexta-feira, 1º de fevereiro, presidente da Câmara por mais dois anos. Esta é a terceira eleição consecutiva que ele vence para comandar a Casa. O mandato como presidente vai até 31 de janeiro de 2021. Na votação, Maia recebeu 334 votos, 77 a mais que o necessário para se eleger no primeiro turno. Em 2017, quando se elegeu presidente pela segunda vez, o deputado do DEM recebeu 293 votos.

Comentários