Economista olimpiense indicado para ocupar importante cargo da República

Luís Henrique Bertolino Braido foi lembrado por Paulo Guedes para o Cade

Sede do Cade

​Segundo o G1, portal de noticias da Globo, o presidente Jair Bolsonaro indicou ao Senado três novos nomes para exercer o cargo de conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), órgão ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, cuja atuação o projeta como um dos mais importantes instrumentos de fiscalização e prevenção de abusos do poder econômico. A notícia foi publicada no último dia 23 de agosto.

​Da lista enviada por Bolsonaro ao Senado, cuja escolha e divulgação gerou clima de enorme expectativa nos meios políticos e financeiros de Brasília, figura o nome do economista olimpiense Luis Henrique BertolinoBraido, que é professor da Fundação Getulio Vargas e PhD em economia pela Universidade de Chicago. Segundo notícia veiculada pelo Estado de S. Paulo, sua indicação constituiu escolha pessoal do Ministro da Economia Paulo Guedes.

​Os outros dois escolhidos são o advogado Luiz Augusto Azevedo de Oliveira Hoffman e Sergio Costa Ravagnani.

Os três escolhidos serão sabatinados no Senado da República e só depois poderão ocupar os cargos.

Dentre os casos recentes julgados pelo CADE, encontram-se a associação das cervejarias Antarctica e Brahma, que originou a Ambev; a fusão das operadoras DirecTV e SKY Brasil e a fusão dos bancos Itaú e Unibanco. O CADE é também responsável por julgar no âmbito administrativo os processos envolvendo práticas de cartel, incluindo os casos recentes de empreiteiras investigadas pela operação Lava Jato.

​Luis Henrique Bertolino Braido é filho do casal Isaias Braido e Profa Denise Bertolino Braido, mas, desde logo, é depositário do orgulho de 55 mil conterrâneos estando em vias de prestar honroso serviço ao país.

 

Referência: 

https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,bolsonaro-indica-nomes-para-cade-e-atende-a-senadores,70002980283

Comentários