DNA de campeão

 

Filho do campeão de Rodeio, Paulo Crimber, e Maria Amélia Crimber, João Crimber foi à sensação no último torneiro MBR- Miniature Bull Riders, realizado no mês passado, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Varias revistas e sites especializados no mundo dos Rodeios, deram destaque ao pequeno campeão, filho dos olimpienses e nascido Decatur, Texas-U.S.A.

A publicação do Rodeio Magazine diz: Se cowboy já nasceu pronto, João Crimber, filho do campeão de montarias em touros Paulo Crimber, com certeza faz jus ao ditado. 

Com apenas oito anos, ele é fanático pelo esporte, participa de quase todas as competições do rodeio em carneiros e no tempo livre, monta em touros.

No mês passado ele embarcou para Las Vegas, onde juntamente com a final mundial, acontece o MBR.

O MBR- Miniature Bull Riders é uma competição que a PBR americana começou meio que sem querer através do campeão do mundo Chris Shivers.

Em 2010, Lilly and Cirildo Leal of Lockney, TX, começaram uma criação de mini-touros, passaram a alugar para alguns eventos e hoje é um sucesso!

Começou como uma competição despretensiosa entre mini-peões locais e tomou uma proporção que ninguém esperava. 

Agora já fazendo parte da PBR, com a parceria de Shivers, o MBR tem competidores juniores, com idades entre 8 a 11 anos e seniores, com 12 a 14 anos. E uma das estrelas da competição foi João Crimber.

 

 

Comentários