Diretoria cancela contratação de Flávio Mumu

Presidente do Olímpia FC diz que motivo foi ‘interferência indevida’ em negociação com jogador que era amigo do goleiro

O presidente do Olímpia FC, Antônio Delomodarme, o Niquinha, informou na manhã de ontem ao Planeta News que cancelou a contratação do goleiro Flávio Mumu, incluído no “lote” dos nove primeiros atletas já contratados para a temporada 2016 pela Copa Paulista. Niquinha teve o cuidado de anunciar o rompimento c om o goleiro, considerado ídolo da torcida alviceleste, para evitar comentários e interpretações indevidos. O goleiro, segundo o presidente, estava atrapalhando negociação com outro jogador. “Ele falou demais”, criticou.

“Flávio Mumu está descartado como goleiro do Olímpia”, disse Niquinha ontem de manhã. “Ele atrapalhou negociação com outro atleta, um volante, que era seu amigo”, complementou. O presidente afirmou que já tinha acertado com o volante, cujo nome preferiu não revelar, “por um custo razoável” para o Alviceleste. “Mas Mumu atravessou a negociação e disse para o atleta que ele devia pedir mais. E isso atrapalhou o fechamento do contrato”, queixou-se.

“Portanto, antes mesmo da apresentação, o goleiro falou demais. Sentiu-se no direito de opinar sobre valores com o amigo dele”, completou. Niquinha informou que a diretoria agora está tentando reabrir negociações com o volante. “Sei que ele é uma espécie de ídolo da torcida olimpiense. Mas, quem conversa muito dá bom dia a cavalo”, completou.

O presidente do Olímpia FC disse que esta semana foi de encontros e conversações com empresários interessados em ter seus atletas jogando pelo Galo Azul. “Tenho recebido aqui no TB e tratado de como serão os valores e as bases das negociações”. Na quarta-feira disse ter recebido dois empresários de Olímpia e um de Minas Gerais, além de representantes de várias empresas. “Estamos em conversações visando à formação da equipe”, completa.

CONTRATADOS
A diretoria do Olímpia já concretizou a contratação de oito atletas – já que Mumu está fora -, que vão fazer parte do elenco para a disputa da Copa Paulista, que começa em 3 de julho, e cuja estreia será no dia 10, em Marilia. Os jogadores já contratados são o goleiro Fábio Huck, que disputou o Paulista da Série A3 pela equipe da Inter de Limeira; lateral Billy, que jogou a Série A2 pela equipe do Atlético de Sorocaba; os zagueiros Rodrigo (ex- Monte Azul Paulista) e Hércules Soares; o meia-atacante Makson, que esteve atuando fora do país nas últimas temporadas, e os atacantes Marcos Bahia, Robinho e Robinson (este estava no elenco do Olímpia na Série A3).

COMEÇA JOGANDO FORA
Integrante do Grupo 1 do certame, o Olímpia FC estreia na Copa Paulista da Federação Paulista de Futebol-FPF que começa no dia 3 de julho, jogando fora. O Alviceleste vai a Marília enfrentar o time da casa, na segunda rodada, fazendo o jogo de número 15, no dia 10 de julho, às 16 horas. O primeiro jogo do Galo Azul em casa será uma semana depois, no dia 17, quando recebe no TB o Mirassol FC para disputar o jogo 27 da terceira rodada, às 16 horas.

Fazem parte da chave do Olímpia, além de MAC e Mirassol FC, no Grupo 1, Clube Atlético Penapolense, Clube Atlético Votuporanguense e Grêmio Catanduvense de Futebol. Serão quatro grupos no total. A Copa Paulista de Futebol da temporada de 2016 será disputada pelos 27 clubes que obtiveram índice técnico para participar da competição.

Comentários