Cunha anuncia abono para municipais e rede social não perdoa

Prefeito Fernando Cunha


O prefeito Fernando Cunha (Sem partido) mandou que o vereador e presidente da Câmara, Antonio Delomodarmne, o Niquinha (Avante), anunciasse na Câmara, durante a votação do projeto de aumento dos comissionados, que em dezembro vai liberar para a categoria, um abono no valor de R$ 220. Porém, se a intenção do chefe do Executivo era causar comoção ou desviar a atenção da categoria do que se estava fazendo, nenhuma das duas alternativas deu certo.

Os protestos começaram já com os municipais presentes à sessão, que entenderam aquele anúncio da liberação do abono como um “cala a boca” na categoria, que protestava contra o projeto dos comissionados. Mas, a situação ficou pior ainda quando o próprio Niquinha resolveu gravar um vídeo e postar em sua página, no Facebook, visando auferir dividendos eleitorais.

O que colheu, na verdade, foi uma enxurrada de críticas, dos mais diferentes matizes, e muito pouca manifestação de satisfação com a notícia. Fabíola Goyano, por exemplo, perguntou: “E os vereadores, quanto vai ter de abono?”. Niquinha respondeu que “os vereadores não têm abono, não têm décimo terceiro salário, é proibido por lei”. Fabiola Goyano voltou e complementou: “Eu não sabia, mas tem aumento de salário”.

Já Clovis Aparecido de Mendonça relatou: “Os funcionários não têm o mesmo direito do secretariado (sic), que vocês deram um aumento muito grande para eles ontem? (Referia-se aos comissionados). Os professores municipais de Olímpia ganham um salário de fome e os professores de Olímpia que dão aulas em BAGUAÇU E RIBEIRO não têm direito de almoçar nas escolas, tem que levar marmita”.

Felipe Zacharias também se manifestou: “Enquanto os funcionários públicos recebem uma merreca, os comissionados recebem um aumento enorme! Porque será que depois de três anos resolveram dar a leitoa para os funcionários? Será que é porque tem eleições o ano que vem?”. Taisa Viana completou: “Deram este abono que não serve nem de abano. Uma vergonha, queriam tapar o sol com peneira, tirar o foco da pouca vergonha, de certo acham que a população é trouxa”.

Comentários