Casas da CDHU ainda sem data para sorteio

Rumores de que o sorteio aconteceria no dia 3, sábado, tomou conta da cidade esta semana

 

As 109 casas que a Companhia do Desenvolvimento Habitacional Urbano-CDHU está construindo em Olímpia, como complemento do Conjunto Habitacional Augusto Zangirolami, o CDHU-III, nos fundos da Cohab IV, por meio da prefeitura municipal, ainda estão sem data para serem sorteadas entre os mutuários inscritos. Na semana passada e nesta semana, foram grandes os rumores de que este sorteio aconteceria no sábado, 3. O próprio prefeito teria dito isso. Mas, nem ele nem seus assessores confirmaram a informação ontem à tarde.

 

O Planeta procurou a secretária de Assistência Social, Edna Marques da Silva, que informou não ter nenhuma novidade ainda, que estava aguardando a palavra final do prefeito, que até esta quarta-feira, 31, ainda não havia se manifestado. O secretário de Gabinete, Paulo Marcondes, que iria buscar as informações com Geninho (DEM), não foi encontrado para falar a respeito.

“Havia um pré-agendamento que não foi confirmado, mas também não foi desconfirmado”, disse Edna Marques, com relação ao propagado dia 3. “Mas, quando vai haver sorteio, todos os inscritos recebem um telegrama, e o CDHU nos informa. Mas, até agora nem fomos informados, nem ninguém recebeu o telegrama”, informou.

A secretária disse ainda que a CDHU deverá agendar sorteio em nível regional e não só Olímpia, onde as obras estão atrasadas. “Acredito que os outros municípios também devam estar com as obras atrasadas”, especula. O Planeta esteve na obra aqui em Olímpia e, realmente, se depender dos 85% de conclusão para o sorteio, deve levar ainda muitos dias, talvez até o mês de novembro todo.

No local não foi feito sequer o arruamento, não tem sistema de iluminação pública. Casas estão sem portas e sem janelas e a obra segue muito devagar. Ontem de manhã no máximo cinco a dez pessoas trabalhavam ali. A Companhia só entrega as casas quando 100% concluídas.

Comentários