Carnavalesco olimpiense será responsável pela decoração em Guaraci

Alex Ruiz, considerado ‘Divo’ da decoração carnavalesca, promete um carnaval inesquecível

Aquele ditado de que “Santo de casa não faz milagre”, se encaixa perfeitamente para o que vamos contar sobre o olimpiense que há anos é o responsável pela decoração do conceituado carnaval de rua da vizinha cidade de Guaraci.

Tudo começou em Olímpia, na década de 80, desfilando como carro de destaque do tradicional desfile de encerramento do Festival de Folclore, depois comandou os altos desfiles de moda nos idos de 1990, em seguida partiu em busca de algo maior e foi em Campinas, interior de São Paulo, que viu seu talento aflorar em uma bela carreira artística administrando cursos de passarela, boas maneiras e postura na maior agência de modelos do interior paulista, BETHÂNIA MODELOS, representante da Elite e Mega, duas grandes agências de renome.

Alex ficou muito conhecido no meio quando coreografou grandes shows, que eram sucesso nas mais badaladas casas noturnas. Logo, foi contratado pela maior boate da América Latina, a Pacha Brasil, depois produziu o primeiro LP de Sandy e Junior, coreografou mais de 800 desfiles e 300 concursos de beleza.

Em conversa com o Planeta News, Alex revelou ter uma enorme gratidão por sua profissão, mas que nem sempre foi fácil. “Era um tempo diferente, em que ser diferente exigia muita coragem, sempre a tive e nunca desisti da minha vocação que sempre foi o embelezamento, fosse com concursos, desfiles e agora com minha grande paixão, a decoração. Trazer beleza aos olhos do público é o que me faz feliz”.

Perguntado se já havia produzido famosas, Alex disse que se lembra de algumas, como Helen Ganzarolli, Mari Alexandre, Antonella (Big Brother), Samambaia, do Pânico, Luiza Ambiel, Vera Viel entre muitas outras.

Já em 1999 sua carreira alavancou quando foi eleito Simble Sex Gay, ainda em Campinas, com seu show Luxúria, que em seguida percorreu mais de 100 cidades pelo Brasil afora.

Sua paixão pelo carnaval começou ainda criança, mas ganhou destaque especial com a chegada da escola de samba “Samba Sem” em Olímpia. “Era um movimento estudantil, de jovens com muita alegria mantendo viva a tradição do carnaval que é a festa da alegria e, até hoje, faço questão de participar seja como rainha da bateria ou com carro destaque”, relatou.

Com o tema “Abre Alas Brasil, Meu Brasil”, o coreógrafo e decorador promete um ambiente inesquecível, com o tema que, segundo ele, nasceu do movimento das últimas eleições de busca da esperança de um Brasil melhor, mais justo e mais igualitário.

“Quero agregar a esse tema tão contemporâneo, uma homenagem a Carmem Miranda, uma mulher que esbanjou talento na década de 50, levando o Brasil até a Broadway e que me trará muita inspiração com suas cores exuberantes, frutas e a alegria que lhe era peculiar. Aproveito para agradecer à primeira-dama, Denise Machado, e ao prefeito Elson Machado, pela confiança e oportunidade de fazer o que mais gosto. Espero todos nesse carnaval da alegria, aqui em Guaraci”, finalizou.

Aos nossos leitores, anunciantes e amigos avisamos que em breve o Alex estará presente em nosso semanário, trazendo uma coluna pra lá de sofisticada onde você pode estar em foco!

Comentários