Campanha Nacional de Vacinação contra gripe começa dia 4

A Secretaria Municipal de Saúde da Estância Turística de Olímpia, por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica, informa que a Campanha Nacional Contra a Gripe será iniciada no dia 4 de maio, se estendendo até 22 de maio de 2015. E que o dia 9 de maio será o Dia de Mobilização, quando o Centro de Referência do Idoso-CRI, UBSF Dr. Francisco Figueiredo Filho (Jardim São José), UBS Dr. Clodoaldo Marins Sarti (Jardim Santa Ifigênia) permanecerão abertos. Durante a Campanha, todas as Unidades de Saúde ficarão abertas de segunda a sexta-feira das 7 às 17 horas, para atender ao público.

A Campanha será destinada à população maior de 60 anos, gestantes em qualquer período gestacional, puérperas até 45 dias após o parto, população indígena, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da Saúde, pessoas portadoras de doenças crônicas, como diabéticos, hipertensos, e outras categorias de risco clínico e população privada de liberdade (detentos).

O objetivo é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações que ocorrem em consequência das infecções pelo vírus da influenza na população. A meta é vacinar 80% dessa população. A vacina contra a gripe ou Influenza previne contra os vírus AH1N1 (gripe suína), AH3N2 e INFLUENZA B. A vacina é composta de cepas virais inativadas, e por serem inativadas não causará gripe.

Comentários