Campanha do Agasalho 2016 começa hoje

A Campanha será realizada pela quarta vez; nestes quatro anos, o município arrecadou uma média superior a 16,5 mil peças

Nesta próxima segunda-feira, dia 2 de maio, o Fundo Social de Solidariedade da Estância Turística de Olímpia inicia a Campanha do Agasalho 2016, em parceria com a Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e a Secretaria da Educação. A Campanha será realizada pela quarta vez no município e o número de arrecadação a cada ano cresce mais. Nos últimos quatro anos, o município arrecadou uma média superior a 16,5 mil peças, e só no ano passado, atingiu 21,3 mil peças, entre cobertores, calçados, blusas de frio, abrigos e roupas em geral.

Regina Ribeiro José, gestora de Projetos do Fundo Social, explica que os cidadãos que desejarem colaborar podem entregar as doações nos postos de recolhimento espalhados pela cidade. “A população já é conscientizada em doar roupas em bom estado e todos os anos contamos com a colaboração de todos. Quem quiser doar pode deixar as peças no Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Banco do Brasil, Supermercados Iquegami (localizado na Avenida Aurora Forti Neves) e Tome Leve, além das Secretarias de Gestão (Rua Nove de Julho, 1.054) e de Assistência, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Rua Dr. Antônio Olímpio, 946)”, detalha.

As pessoas que não têm condições para ir entregar em um dos postos podem solicitar que profissionais da Assistência busquem as peças. O telefone de contato da secretaria é (17) 3279-3535.

Além destes pontos, a Secretaria da Educação também colabora, com a realização de uma tradicional competição entre as escolas e os alunos para arrecadar o maior número de peças. A escola e os alunos que mais arrecadarem são premiados pela Secretaria.

A secretária de Assistência, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e primeira dama do município, Ana Cláudia Casseb Finato Zuliani, ressalta que a campanha é muito importante para o município de Olímpia. Ela destacou os elogios recebidos da primeira dama do Estado de São Paulo e presidente do Fundo Social, Lú Alckmin.

“Na última reunião com a Lú Alckmin, ela parabenizou o município e ficou satisfeita com o número da arrecadação, já que o porte de 21 mil peças arrecadadas é de cidades grandes como Rio Preto. Conseguimos estes números expressivos porque o povo de Olímpia é muito solidário, a comunidade é envolvida e sempre ajuda de bom coração. Este ano a nossa expectativa é passar das 20 mil peças e superar o ano de 2015”, aponta a Secretária.

Ela ainda destaca que as peças arrecadadas atendem a todos. “Conseguimos atender a todos, entre famílias carentes e projetos sociais. Temos 5 mil famílias cadastradas no Cadastro Único. A gente faz uma boa triagem, atinge as famílias carentes e que necessitam. E por isso começamos a campanha cedo para que consigamos arrecadar, fazer a triagem e a separação para entregar a todos”, finalizou Ana Cláudia.

POLÍCIA MILITAR

A Corporação da Polícia Militar de Olímpia também está engajada na campanha de arrecadação de agasalhos, mobilizando todos os policiais militares e da comunidade. Todas as unidades da PM receberão as doações durante o mês de maio. As doações também podem ser entregues diretamente aos patrulheiros nas viaturas de serviço nas ruas da cidade. “A Polícia Militar convida toda comunidade para participar de mais uma ação solidária”, diz o comando.

Comentários