Câmara realizará sessão solene em homenagem aos rotarianos

            A Câmara Municipal da Estância Turística de Olímpia realizará no dia 29 de fevereiro, a partir das 19h30, Sessão Solene Comemorativa ao Dia Municipal dos Rotarianos, entrega de Comenda do Mérito Comunitário e Medalha Professor José Sant’Anna ao rotariano Santo de Oliveira. A propositura é da honraria é de autoria da vereadora Cristina Reale.

            Na solenidade estarão presentes Luiz Fernando Cizotto, presidente do Rotary Club de Olímpia, Marco Aurélio Macedo Pereira, presidente do Rotary Club de Olímpia Integração, Cláudia Lourenço Ferraz Torres, presidente do Rotaract Club de Olímpia Integração e Camila de Oliveira Gil, presidente do Interact Club de Olímpia.

            A Lei nº 4.038, de 5 de novembro de 2015, instituiu o Dia Municipal do Rotariano, que é comemorado no dia 23 de fevereiro. Os objetivos do Dia do Rotariano são: divulgar as ações institucionais e projetos sociais, bem como a filosofia do Rotary Internacional através de eventos em parcerias, iniciativa privada e demais entidades governamentais e não governamentais; fomentar a educação social e cívica; esclarecer sobre os benefícios da prática da responsabilidade social; conscientizar o cidadão sobre seus direitos e deveres; criar eventos para oferecer gratuitamente a prestação de serviços de utilidade pública para suprir as necessidades básicas dos cidadãos olimpienses; promover festividades, debates, palestras e outros eventos, com vistas a difundir os projetos, ações sociais e ideais dos Rotary, e divulgar dados sobre os trabalhos realizados pela Família Rotária de Olímpia.

            “A família rotaria é suma importância para comunidade olimpiense, atua nas mais diversas áreas e seus integrantes são grandes parceiros das Entidades Sociais de nosso município, atuando diretamente com todos os segmentos populacionais, contribuindo diretamente na qualidade de vida de todos. Por isso nossa homenagem à família rotária por tudo que faz e representa, desenvolvendo ações, projetos e atividades objetivando a melhoria da comunidade local e mundial,  sem preconceitos de raça, de cor, de religião ou de política, criando uma base sólida de solidariedade e fraternidade, buscando sempre a oportunidade de servir”, disse a vereadora Cristina Reale.

 

 

 

 

Comentários