Câmara deliberou projeto do Plano Municipal da Educação

O PME constava na pauta em regime de urgência para primeira discussão e votação, mas foi retirada a urgência

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Olímpia deliberou na sessão ordinária de segunda-feira passada, 1º de junho, o projeto de Lei 4.881/2015, de autoria do Executivo, o qual aprova o Plano Municipal de Educação, elaborado por uma Comissão previamente formada com este fim pela Secretaria Municipal da Educação no ano passado. Os debates em torno de sua formatação aconteceram desde esse período até o mês de maio do presente ano e foram dirigidos pela secretária Eliana Bertoncelo Monteiro.

O PME constava na pauta em regime de urgência para primeira discussão e votação, mas foi retirada a urgência a pedido do líder do prefeito, vereador Leonardo Simões (SD), que anunciou a realização de uma audiência pública, na próxima quarta-feira, dia 10, às 19 horas, para detalhar seu conteúdo a vereadores e demais interessados.

A comissão de professores, integrantes de Associação de Pais e Mestres-APM, os Conselhos Municipais relacionados à Educação e demais segmentos representativos do setor, reunidos na sede da Secretaria Municipal de Educação, no dia 19 de maio, homologaram o texto-base do Plano por aclamação, após minucioso detalhamento do seu conteúdo feito pela Secretária Eliana. Ela deu aos presentes uma visão geral do que é o Plano. O texto passou pelo Setor Jurídico da Prefeitura, para análise, antes de chegar à Câmara.

Comentários