C.E.L. do Reis Neves realizou Show de talentos

Na última quinta-feira (21), o CEL- Centro de Estudos de Línguas da EE Dr. Antônio Augusto Reis Neves realizou mais uma edição do “Show de Talentos”, que já se tornou uma tradição cultural da cidade. O evento foi coordenado pela professora Patrícia Cristina de Castro Eschiapati dos Santos ,contando com a colaboração do  corpo docente : Priscila Patrícia Pugina, Genival Ferreira de Miranda, Murillo Orthony Scarpineti e Sheila de Freitas Hirata - professores de Língua Espanhola, Daniela Roberta Ribeiro - Professora de Língua Inglesa e Leusenice Debeus - professora de Língua Francesa. O evento reuniu em torno de 1400 pessoas no salão social do Clube Thermas dos Laranjais.

                      Houve a participação de aproximadamente 560 alunos que cantaram, dançaram, declamaram e fizeram apresentações teatrais: O Pequeno Príncipe,na língua francesa, dramatização da obra Alice no País das Maravilhas, na língua Inglesa e  Dom Quixote de La Mancha no espanhol,ainda foi destaque a dança do Pasodoble, um estilo musical e dança de origem espanhola,que surgiu no século XVI.

                A diretora da escola Maria Cristina Gonsalles Figueiredo conta que tudo começou com a implantação do CEL em 2009. O Show de Talentos foi criado justamente para divulgá-lo. O sucesso e a aceitação por parte da comunidade motivou a continuidade do evento, que completou neste ano sua 5ª edição, tendo como objetivo principal explorar a oralidade dos alunos que, através das expressões artísticas, demonstram todo o conhecimento adquirido nas aulas.

 

Comentários