Área Azul é prolongada em mais um quarteirão no centro

Aquela rua passa a ter estacionamento cobrado quase sua totalidade, começando na Síria e indo até a Joaquim Miguel

A Progresso e Desenvolvimento Municipal-Prodem, fez circular esta semana um comunicado de ampliação e mais um quarteirão, no centro da cidade, da Área Azul. Este novo trecho onde o motorista terá que pagar para estacionar seu carro começa a funcionar a partir do dia 27 de abril, última segunda-feira do mês.

A Área será implantada na Rua Américo Brasiliense, entre as ruas Síria e Conselheiro Antônio Prado. Além das vagas comuns, serão destinadas uma vaga para idoso e uma vaga para portadores de necessidades especiais.

Assim, aquela rua passa a ser Área Azul em quase sua totalidade, começando na Rua Síria e alcançando até a Rua Joaquim Miguel dos Santos. Com este novo trecho, todo o centro da cidade fica praticamente Área Azul, excetuando trechos da Coronel Francisco Nogueira, Dr. Antonio Olímpio e Conselheiro Antonio Prado, após a Deputado Waldemar Lopes Ferraz, sentido bairro; Rua Síria, em toda sua extensão; General Osório, em toda sua extensão, a Joaquim Miguel dos Santos, a partir da Deputado, também sentido bairro. A São João, recentemente passou a ser Área Azul no quarteirão entre a Deputado e a Rua Engenheiro Reid.

Do outro lado, a Conselheiro Antonio Prado não é Área Azul a partir da Bernardino de Campos, sentido Jardim Glória, a Dr. Antonio Olímpio, a partir também da Bernardino de Campos, a São João, a partir da Praça da Matriz, a Coronel Francisco Nogueira, também a partir da Bernardino, a Joaquim Miguel, a partir da mesma rua. Em sentido perpendicular, não é Área Azul, na região mais central, a Deputado em toda sua extensão, a 9 de Julho, a partir da Conselheiro em cima e da General Osório, em baixo; a David de Oliveira, nos mesmos trechos; a Bernardino de Campos a partir da Conselheiro, em cima, e a partir da Joaquim Miguel dos Santos embaixo.

AGENTE DE TRÂNSITO
Por meio do projeto de Lei 4.833, o prefeito Geninho (DEM) irá criar em Olímpia o cargo de Agente de Trânsito com quatro vagas para o município, com salário de R$ 1,5 mil, exigência de Ensino Médio completo e CNH que autorize a condução de veículo automotor e motocicleta.

A função de Agente de Trânsito está prevista na Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997, e agora está sendo disciplinado. Entre outras atividades, a ação do Agente será a de fiscalização de trânsito, autuação, aplicação de penalidades de advertência por escrito e ainda multas e medidas administrativas cabíveis, bem como eventual anulação dessas medidas, quando no mesmo dia de sua adoção forem comprovados motivos de força maior que justifiquem a conduta do infrator.

De acordo com o projeto, este Agente de Trânsito executará todas as funções que um policial militar executa com relação ao fluxo de veículos, exceto “comandos”, mas vai poder sinalizar nas esquinas, até com uso de apitos e ainda requisitar as exibição da CNH ou documento correspondente por parte de condutores alcançados pela competência do Agente.

Comentários