Aplicativo de guia turístico de Olímpia chega perto dos 10 mil acessos

O projeto piloto foi desenvolvido na Estância de Olímpia, mas quatro outros projetos para os municípios já contam com a proposta de expansão.

No último dia 27 de maio, no bar e restaurante La Nô, aconteceu evento comemorativo aos mais de 9 mil acessos ao aplicativo Guia Turístico de Olímpia. A ferramenta, que auxilia, em especial, o turista que visita a Estância de Olímpia, foi idealizada pela publicitária Lucyla Garrido da Central de Idéias Inteligência Criativa Digital. “No início era um sonho, hoje o aplicativo é realidade e está em fase de expansão”.

Lucyla contou à reportagem do Planeta News que, no intuito de expandir o aplicativo, para que não ficasse somente em Olímpia e pudesse ser aproveitada a tecnologia já desenvolvida em outros municípios, conta agora com a parceria do também publicitário Pedro Mastrangelo, que soma em seu “curriculum” ser especialista em marketing. “A parceria com o Pedro tornou possível à implantação do projeto em outros municípios”, afirmou.

Já Pedro afirma que “o aplicativo é excelente, além ser a ferramenta mais atual e que veio pra ficar. Já fechamos a implantação em quatro municípios, mas a intenção é chegar a vinte até o final do ano”.

Sobre os quase dez mil acessos, os publicitários foram taxativos em afirmar que isso se deu por conta da eficiência do aplicativo que tem somado avaliação bem positiva por parte dos usuários. “O feed back que temos obtido nos direciona para sabermos que estamos no caminho certo, agora é fidelizar esse usuário e usar as infinitas possibilidades que temos a oferecer” disse Lucyla.

Mastrangelo esclareceu que por ser o projeto piloto com o nome “Guia Turístico de Olímpia” desmembramos para a sigla GTO que  denominaram a base para outros projetos em expansão, como por exemplo - GTO.APP que serão implantados em diversos municípios e que serão denominados sempre assim. O GTO será nosso “Guia Turístico Oficial`” Por exemplo: GTO Barretos, GTO Mirassol e etc. “Por ser Olímpia a base de tudo, sempre levaremos A SIGLA DO NOSSO PROJETO PILOTO – Guia Turístico Olímpia (GTO) PARA AS DEMAIS CIDADES COMO GTO (Guia Turístico Oficial )

O publicitário lembra, ainda, que O Brasil é o 4° maior mercado mobile do mundo e possui 127,2 milhões de conexões de internet móvel 3G e 4G, que  84% nos domicílios possuem telefones móveis, 42% dos usuários de smartphones, o acesso à internet já é feito com mais frequência do que em nos computadores.  *dados da google , 40% DE INTERNET BANDA LARGA DO BRASIL, PREFEREM  ACESSAR A REDE PELO CELULAR e a maioria possui o sistema android ( 85,1%) 7,1 %  sistems IOS e o restante fica para o sistema Windows, etc.

Ou seja, os aplicativos estão cada vez mais incorporados ao nosso cotidiano como uma ferramenta necessária, além de uma excelente vitrine aos seguimentos do turismo, e isso no valor de apenas um cafezinho por dia.

Os Publicitários Lucyola e Pedro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários