Alunos recebem kits sem previsão para uniformes

A entrega estava prevista para ser concluída ontem; uniformes têm problemas

 

A Secretaria Municipal de Educação tinha previsão de encerrar a distribuição dos kits de materiais escolares até ontem, quinta-feira, 14, segundo informações da secretária Eliana Bertoncelo Monteiro. Já quanto aos uniformes, a secretária admitiu, esta semana, que estão com problema de atraso e vão demorar ainda mais um pouco para chegar às mãos dos alunos. Na verdade, “não há data prevista para a entrega”, ela diz.

O conjunto de uniformes é composto de tênis, meia, bermuda e duas camisetas - uma com manga e outra sem manga. Já o kit estudantil, que custará R$ 157,60 cada um, a ser pago com dinheiro do Fundeb, é composto de uma bolsa, um “squeezzi” (garrafinha estilizada para água ou suco), caderno, lápis, borracha, lápis de cor, caneta, apontador e papel sulfite, de acordo com a faixa etária das crianças.

 

O kit escolar é fornecido pela EJV Moura Uniformes-ME, de Itanhaem, vencedora do Pregão Presencial 78/11. A prefeitura vai gastar com esta “novidade”, R$ 710 mil. Pelo menos 4.505 alunos irão recebê-los (kit e uniformes). As capas dos cadernos e das agendas serão ilustradas com imagens e símbolos da cidade.

São 760 kits para Educação Infantil (creches), 1.070 para alunos da pré-escola, 660 para estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental, 1.355 para os terceiro e quarto anos do Fundamental, e 660 para o quinto ano Fundamental. Segundo a Secretaria, no entanto, a entrega dos kits deveria ter sido feita no dia 25 de março passado. Pouco menos de 300 kits ficarão reservados para o caso de transferências de alunos.

 

UNIFORMES

Quanto aos uniformes, informa a Secretaria de Educação que o pedido foi enviado para a empresa e já estaria em fase final de confecção. “Mas, como depois surgiram alunos que faltaram à aula no dia em que as medidas foram tiradas, ou mesmo alunos que se integraram ao quadro depois, ficaram alguns pedidos para trás, principalmente de tênis.” Isso provocou atraso, já que a Secretaria pretende entregar todos os ítens de uma só vez, para evitar que um ou outro aluno vá à aula sem tênis ou outro ítem qualquer, segundo as informações.

Comentários