Advogado eleitoral fará palestra sobre Reforma Política

Luiz Silvio Moreira Salata, entre outras atribuições, é consultor da Comissão Nacional de Direito Eleitoral do Conselho Federal da OAB

A Câmara Municipal da Estância Turística de Olímpia realizará no dia 29 de abril, palestra com o tema “Propostas da Reforma Política”. O evento será comandado pelo advogado olimpiense Luiz Sílvio Moreira Salata, especialista em Direito Político e Eleitoral. A palestra começa a partir das 19h30.

Durante o evento serão discutidas diversas questões, como voto facultativo ou obrigatório, financiamento das campanhas eleitorais, fim da reeleição para o Chefe do Executivo, extinção das coligações partidárias na eleição proporcional, coincidência de data para a realização de todas as eleições, cotas de candidatura para jovens na eleição proporcional, cláusula de barreira ou desempenho, sistema eleitoral na eleição parlamentar, fidelidade partidária, federação de partidos políticos, entre outras.

A palestra tem vagas limitadas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Câmara Municipal da Estância Turística de Olímpia ou pelo site www.camaraolimpia.sp.gov.br. Todos os presentes receberão Certificação de Participação. PALESTRANTE
Luiz Silvio Moreira Salata é advogado, conselheiro seccional da OAB-SP, presidente da Comissão de Relações com o Poder Legislativo, vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral e Palestrante do Departamento de Cultura da OAB-SP, consultor da Comissão Nacional de Direito Eleitoral do Conselho Federal da OAB, pós-graduado em Processo Civil pela PUC-SP, em Direito Constitucional e Direito Administrativo pela USP e professor convidado da ESA-SP. O advogado é irmão do presidente da Câmara de Olímpia, Luiz Antônio Moreira Salata.

Comentários