ACIO estima vendas até 15% maiores neste Natal

A expectativa do presidente da Associação Comercial e Industrial de Olímpia-ACIO, Flávio Vedovato, é a de que as vendas no período natalino aumentem entre 10% a 15% este ano, em relação ao ano passado. As lojas olimpienses começam a atender no período noturno partir do dia 9 de dezembro, uma segunda-feira. Além de aumento nas vendas, o comércio, neste período, será um fomentador do emprego, segundo acredita Vedovato. Pelo menos entre 100 a 150 vagas temporárias serão abertas, estima.

“Quanto à economia, esperamos ‘tudo de bom’ para este Natal, pois precisamos vender para suprir as necessidades. Há uma carga tributária muito alta a ser paga, o que sobrecarrega o setor, por isso que esperamos muito do Natal”, afirma o presidente da ACIO.

Para suprir a demanda das vendas do Natal, a maioria das lojas contrata funcionários temporários para, entre outras coisas, manter a qualidade do atendimento. “Está prevista, em média, a contratação de 100 a 150 pessoas em caráter temporário no período natalino. São vagas em diversos segmentos. Aliás, os currículos já podem ser entregues na ACIO, que mantém um banco de currículos o ano todo, sem custos aos empresários olimpiense”, informou Vedovato.

De acordo com ele, as vendas começam a aumentar no comércio a partir da liberação da primeira parcela do décimo terceiro salário e, consequentemente, seguido do pós quinto dia útil, que será no dia 9 de dezembro.

Dos setores que mais vendem, no varejo em geral, os eletrodomésticos são os campeões, seguido do varejo de roupas, calçadista e materiais de construção. “Todos os segmentos são beneficiados. No município temos o diferencial do Turismo, que dispara na ocupação e na empregabilidade em hotéis, pousadas, restaurantes, prestadores de serviços, agências de viagens, entre outros. Graças ao nosso atrativo maior do turismo, o Parque Aquático Thermas dos Laranjais”, relatou Vedovato.

Na área central de Olímpia há em torno de 200 lojas, além do comércio estabelecido nos bairros, que também mantém lojas abertas no período noturno, o chamado horário natalino. São lojas de vestuário e brinquedos, além de lanchonetes, bares e restaurantes.

 

Papai Noel ‘chega’ no dia 9; comércio estenderá horário no sábado

 

Este ano a campanha de Natal tem o tema ‘Natal Premiado é com a ACIO’ e irá sortear 20 prêmios.

 

O comerciante que quiser poderá estender o horário de atendimento do seu estabelecimento já no sábado, dia 7 de dezembro, por ocasião das festas natalinas, até às 18 horas. A abertura oficial do horário especial de Natal, no entanto, começa oficialmente no dia 9 de dezembro, segunda-feira, com a chegada do Papai Noel, às 20 horas.

Será realizada carreata de comerciantes que irá percorrer diversas ruas do centro comercial, com distribuição de balas. A carreata sairá da ACIO, na Rua São João, 880. A partir do dia 9, o comércio passa a ficar aberto até às 22 horas.

Neste ano a Campanha de Natal tem o tema “Natal Premiado é com a ACIO” e irá sortear 20 prêmios. A campanha teve início no dia 11 de novembro e termina no dia 27 de dezembro, com o sorteio na Praça da Matriz. “O diferencial dessa campanha é que dentre os prêmios, teremos o sorteio de um novo Fiat Uno, pois o sonho de consumo do cidadão, depois da casa própria, é um carro zero”, diz Flávio Vedovato, presidente da ACIO e diretor de Indústria e Comércio de Olímpia.

De acordo com Vedovato, para participar da Campanha de Natal os consumidores deverão comprar nas lojas identificadas com o cartaz da campanha. “Cada empresa tem critério próprio para distribuição dos cupons ao consumidor, porém de acordo com o regulamento constante no verso de cada cupom”, observou o presidente. O sorteio será no dia 27 de dezembro, na Praça da Matriz, a partir das 19 horas.

 

Comentários