Abecao inicia campanha de captação de recursos pela Lei Rouanet

Entidade pretende usar o que for arrecadado em seu projeto ‘Ação Cultural Abecao’, com aulas de música, artesanato, literatura, teatro e outras atividades

A Associação Beneficente Assistencial e Cultural de Olímpia-Abecao, criada há 55 anos, está iniciando sua campanha de captação de recursos para seu projeto “Ação Cultural Abecao”, por meio da Lei Rouanet. A Lei foi criada na década de 90 e prevê a destinação de parte do imposto de Renda, que já deverá ser pago pelo contribuinte, a projetos culturais selecionados pelo Ministério da Cultura.

“O projeto é audacioso e quer levar música, artes plásticas, literatura e teatro para todos os pontos de Olímpia, para todos os públicos”, explica Rafael Rissi, seu principal coordenador. Segundo ele, o projeto engloba aulas, formação de grupos, micro-exposições, micro-apresentações, saraus, vernissage, recital, shows e ampliação da biblioteca da Associação.

“Serão aulas de violino, viola caipira, saxofone, trompete, bateria, percussão, piano, musicalização infantil, canto, desenho, pintura, arte em fibras naturais, escultura, trançado estrela, contação de histórias e teatro”, relata.

Além disso, é objetivo do projeto a formação de grupos de música (orquestra de sopros, grupo de metais, orquestra de viola caipira, etc.), coral adulto, coral infantil, grupo de teatro, grupo de artistas plástico, grupo de escultores e grupo de artesanato, com exposições e micro-exposições distribuídas pela cidade.

“Com grande potencialidade de atingir também turistas, o projeto pretende chegar à marca de 100 mil pessoas tendo acesso direto aos cursos e apresentações itinerantes, que serão realizadas em diversos pontos da cidade, como resorts, parques aquáticos, bancos, praças, escolas, pontos turísticos e comerciais”, informa Rissi.

“O projeto é um novo conceito de integração de artes e cultura, gerando fruição por todos os lados de Olímpia, com grande visibilidade do patrocinador, que terá sua marca direta em tudo que o projeto realizar”, complementa Rissi, captador de recursos e consultor na área de projetos e música da Abecao.

Rafael Rissi é especialista em ONGs e Conselhos Municipais, vem atuando há 15 anos nesta área e comenta que a Abecao é uma organização sólida e de muita capacidade para gerar cultura, impar em nossa região.

Para colaborar com o projeto basta deduzir do imposto que será pago os percentuais de até 6% para pessoa física (declaração completa) e até 4% para pessoa jurídica –empresas (com tributação no lucro real).

Basta depositar o valor na conta específica do projeto, criada pelo Governo Federal – Ministério da Cultura, e encaminhar cópia para a Abecao. Assim, a instituição fornecerá o Certificado de Mecenato que deverá ser anexado no Imposto de Renda de 2018.

Para maiores informações entre em contato com a Abecao pelo telefone 3281-9384, ou pelo Facebook Abecao Olimpia, ou pelo e-mail [email protected].

Comentários