‘Santa Azul’ será urbanizada e ‘campinho’ virará praça

Dinheiro vem do Governo Federal – R$ 250 mil para urbanizar espaço da Santa e transformar ‘campinho’ em praça de passeio

 

Na tarde de segunda-feira, 27 de janeiro, o prefeito Geninho (DEM) assinou convênio com o Ministério do Turismo, por meio da Caixa Econômica Federal, para a reforma e revitalização da chamada “Praça da Santa Azul”, localizada no Jardim Santa Ifigênia. O espaço onde está a imagem gigante da Santa, será urbanizado, e a área detrás, onde até pouco tempo atrás havia um campinho de peladas, virará praça de passeio, com estacionamento. Não estão previstas obras no Centro Comunitário, onde se realizam missas e encontros diversos da comunidade.

A verba de R$ 250 mil veio do Ministério do Turismo por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Nelson Marquezeli, do PTB, segundo explicou o vereador e presidente da Câmara, Beto Puttini (do mesmo partido). Além do Santa Ifigênia, a obra alcançará os Jardins Miessa e Boa Esperança, ali nas imediações.

Agora, a partir da assinatura já fica aberta a licitação para que se dê início às obras naquele local. “A ideia é transformar em uma praça como é hoje a Praça da Matriz, colocar bancos, uma iluminação nova, uma situação paisagística”, relatou Puttini.

De acordo com o vereador, estas obras de revitalização e construção também possibilitarão resolver um grave problema existente naquele trecho do bairro. As águas pluviais que descem do São Francisco e por vezes inundavam o Centro Comunitário, ganharão uma nova vazão, eliminando o transtorno de vez, segundo o vereador.

Comentários