Situação de ambulâncias gera polêmica no Face

Foto e vídeo de um veículo quase em frangalhos gerou os mais indignados comentários; prefeitura fez empréstimo para comprar novas, mas não deve ser para tão logo

A advogada e ex-provedora da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia, Helena de Souza Pereira, publicou esta semana em sua página no Facebook, uma foto e um vídeo registrando o atual estado de uma ambulância que transportava pacientes, no caso, a Ribeirão Preto (mas há relatos de que estas ambulâncias vão também a São Paulo), incluindo uma mãe com uma criança de colo, sem as mínimas condições de segurança. Quase em frangalhos, a imagem do veículo chocou internautas, que fizeram os mais indignados tipos de comentários na postagem, feita no dia 23, terça-feira, às 17:23, conforme registro do próprio sistema.

“Acabo de receber neste exato momento, este vídeo e algumas fotos (as quais não vou postar porque aparecem pacientes dos quais eu não tenho autorização), da situação da ambulância que está retornando de Ribeirão, mas a pessoa que enviou me pede com veemência para postar, pois é um clamor. O estado de conservação é péssimo, a porta não fecha direito e só abre pelo lado de fora e, conforme relato, a pessoa ouviu o motorista dizer que a água baixa com rapidez (mas não parou para colocar água. Aí a pessoa até questiona: ‘Cadê os vereadores que falaram tanto e não resolveram nada?’ Taí, senhores vereadores: quase 1 ano e a situação é a mesma”, diz a postagem de Helena Pereira.

Até o momento em que a reportagem recolhia os dados, a postagem já tinha recebido 104 curtidas, três compartilhamentos e dezenas de comentários, nenhum explicando a situação por parte do Governo Municipal.

“Cadê o Governador e seus asseclas, senhores vereadores”, postou Arnaldo Silva, marcando os edis Flávio Olmos (DEM) e Fernandinho Silva (PSD). Flávio Olmos responde em seguida: “Isso é uma vergonha, só eu, tenho pelo menos cinco pedidos de cobranças ao prefeito neste assunto das ambulâncias e do transporte de pacientes. Outros vereadores também têm”, justificou. “Infelizmente este é um assunto que é de competência do prefeito. Nós, vereadores, não temos a caneta na mão para comprar as ambulâncias. O prefeito sim, tem, mas preferiu comprar cinco carros pros fiscais multarem os comerciantes e trabalhadores ambulantes, enquanto isso as ambulâncias, tudo virando sucata. Vou mais uma vez estar cobrando providências”, completou Olmos.

O radialista Dijalma Zanoli, por sua vez, disse: “Vi umas faixas dizendo que o tal prefeito era o que a cidade estava precisando. Ainda bem que eu não acreditei”. Adão Vieira Lopes Vieira zomba da situação: “Kkkkk sabe di nada inocente, todos nós somos culpados, achei que o Geninho Zuliani (ex-prefeitop) era ruim, tava era bom”, publicou. Tarcísio Simões foi no mesmo tom: “Kkkkkk que vergonha! Eu hemmmm”.

“Pois. é 200 mil para o carnaval.... Mais uma pancada para show de Zezé di Camargo... e o UPA.. e a Santa Casa.... E os postinhos de Saúde ...eai?”, questionou André Oliveira. Fabiano Ferrarezi  concordou com a crítica: “Com certeza, André Oliveira e Helena Souza Pereira, isso é uma vergonha, vamos arrumar o UPA e a Santa Casa antes de gastar o dinheiro no carnaval”. Iara Galletti, provavelmente ligada ao grupo no Governo, saiu em defesa da administração: “Essas ambulâncias estão em péssimas condições desde o outro mandato !!!”, contestou. E Railda C. Roza Fonseca é incisiva: “Muito triste ver nossa saúde em segundo plano”, enquanto Neuza Ribeiro arremata: “É uma tamanha calamidade!”.

Comentários