Santa Casa terá emenda de R$ 100 mil de deputado do PRB

Sebastião Santos recebeu o pedido formalmente e já se comprometeu a atender à solicitação do hospital, com verba de custeio

Deputado Sebastião Santos

A Santa Casa de Misericórdia de Olímpia irá receber, no ano que vem, verba de custeio no valor de R$ 100 mil, intermediada pelo deputado estadual do PRB, Sebastião Santos. A diretoria do hospital encaminhou ofício ao parlamentar, que havia se colocado à disposição do município para tratar desta questão junto ao Governo do Estado, assim viabilizando ao hospital a compra de equipamentos novos.

O valor será suficiente para que a provedoria faça a troca completa do transformador de energia, que é insuficiente para a demanda do hospital, e adquirida e instale também equipamentos novos para a lavanderia.

No ofício a provedoria enfatiza que a Santa Casa é o único hospital de referência para a rede SUS na microrregião de Olímpia, que abrange cinco municípios com população estimada em 100 mil habitantes, e com população flutuante de 150 mil turistas por mês.

“Assim, torna-se imprescindível o apoio dos parlamentares na Saúde da população local, visto que 80% dos nossos atendimentos hospitalares são de usuários do SUS”, diz a provedora, Luzia Contim.

Comentários