Santa Casa fará eleição para nova diretoria dia 15

Atual provedora teve que assumir de forma improvisada no ano passado, devido à renúncia do então provedor Pedro Diniz; chapas podem se inscrever até segunda-feira, dia 12

A Santa Casa de Misericórdia de Olímpia irá realizar Assembleia Geral Ordinária no próximo dia 15 de março, em sua sede, para eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal para o mandato de 2018 a 2020. Para tanto, por meio do Edital está convocando todos os interessados, dentro do quadro de associados efetivos para o evento, a ser realizado, às 9 horas, em primeira convocação, com a presença de no mínimo um quinto destes associados efetivos, ou em segunda convocação, às 9h30, com a presença de qualquer número de associados.

A Assembleia Geral Ordinária terá como local o Auditório da instituição, localizada na Rua Síria, nº 139, Centro. A entidade publicou ao mesmo tempo no Diário Oficial Eletrônico o Regimento Eleitoral para as inscrições de chapa para concorrer à diretoria e Conselho Fiscal.

A Diretoria Executiva da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia será constituída por seis diretores, sendo um diretor-presidente denominado de provedor, um diretor vice-presidente denominado de vice-provedor, um diretor-secretário, um vice-diretor secretário, um diretor-tesoureiro e um vice-diretor tesoureiro, todos eles obrigatoriamente associados efetivos.

O conselho fiscal da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia será composto de três membros efetivos e três suplentes, todos eles, também, obrigatoriamente associados efetivos. O mandato dos membros eleitos será de dois anos. São considerados eleitores os associados efetivos do hospital, devidamente registrados no livro próprio da instituição e que tenha sido admitido no quadro social há mais de 30 dias. As inscrições estarão abertas de 6 de março a 12 de março (segunda-feira).

Os interessados deverão efetivar inscrição de Chapa Completa contendo os membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, junto à Santa Casa, ainda hoje, até às 16 horas, ou na segunda-feira, das 9 às 16 horas. As Chapas inscritas serão divulgadas no dia 13 através de comunicado fixado na sala de recepção da Instituição.

COMO SERÁ
A Eleição será realizada no dia 15, na Assembleia Geral Ordinária já mencionada no Regimento e objeto de convocação própria. Cada associado efetivo poderá votar uma vez (cédula única), devendo votar em uma chapa. A apuração acontecerá no mesmo dia 15, logo após o término da votação, devendo os membros eleitos ser empossados de imediato.

Não há informação de formação de alguma chapa concorrente, a menos que isso ocorra à última hora. Mas, o mais provável mesmo é que Contim permaneça na função, talvez com algumas mudanças nos demais cargos.

Comentários