Salata diz: ‘Hoje estou aqui!

Circula nos bastidores que o vereador Tarcísio Aguiar teria dito que ocupará a Pasta do Turismo, deixando a Câmara para Salata

Secretário Salata em visita á feira, uma das grandes ações de sua Pasta

Desde ontem, 2 de agosto, que circula a informação, em bastidores, de que o vereador Luiz Antônio Moreira Salata deixaria a Secretaria de Turismo da Estância Turística de Olímpia, inclusive com relatos de que o vereador Tarcísio Candido de Aguiar já comemorava a ida para a Pasta nos corredores da Câmara Municipal.

A reportagem do Planeta News entrou em contato, nesta manhã, com o vereador e secretário Salata, que declarou não ser procedente a informação. “Essa ‘fofoquinha’ de que deixarei a Secretaria já vem de muito tempo, mas eu estou aqui cumprindo agenda, apesar das dificuldades de pessoal, pois foi uma Secretaria fundida, juntando três pastas”, disse ele.

No início de seu Governo, o prefeito Fernando Cunha extinguiu a Secretaria de Agricultura, formando assim uma Secretaria conjunta: Turismo, Agricultura e Indústria e Comércio.

Para o secretário, as dificuldades têm sido contornadas: “Tenho falta de pessoal, mas tem sido um desafio para mim. Não tenho apego a cargo, aliás, tenho uma vida simples, quase Franciscana, e estou aqui a convite do prefeito. Mas, se for da vontade dele e tiver que voltar para a Câmara, o farei também, pois estou a serviço de Olímpia. Fui o único vereador reeleito, o que me honra muito. Só preciso de instrumentos para trabalhar cada vez mais por Olímpia”, complementou.

O secretário relatou ainda que tem trabalhado muito na captação de recursos para Olímpia: “Desde o inicio deste mandato que tenho trabalhado na captação de recursos, já conquistando R$ 150 mil para a Santa Casa, oriundos de Emenda do deputado Paulo Maluf;  uma ambulância esta última semana com o deputado Fausto Pinatto, e mais R$ 150 mil do deputado Beto Mansur. Eu não paro, e digo que hoje eu estou aqui, veremos amanhã”, finalizou.

TARCÍSIO AGUIAR
Os rumores da saída de Salata da Secretaria chegaram bastante fortes na manhã de quarta-feira na Câmara de Vereadores, quando era realizada uma sessão extraordinária para aprovação de dois projetos de Lei (5.254 e 5.255) para abertura de crédito suplementar e créditos especiais, respectivamente. Mesmo presente na Casa, Tarcísio Aguiar não participou.

Ele próprio se dizia impedido de participar da sessão, devido a “questões” não detalhadas, mas deixou antever a mudança no quadro de assessores de Cunha, e na composição da Câmara, uma vez que Salata estaria voltando e ele, deixando a cadeira. Mas, depois de confrontado com o titular da Pasta, a conversa toda mudou, uma vez que o próprio Salata dizia não ter conhecimento do que se passava.

“Eu acabei de vir agora do Gabinete do prefeito e ele não me disse nada”, informara o vereador-secretário ainda na manhã de quarta-feira. E na manhã de hoje veio reforçar que por enquanto “está secretário”.

Comentários