Riscali tira Carnaval do Recinto e traz de volta à Avenida

Carnaval, que será de 10 a 13 de fevereiro, terá desfiles de quatro escolas de samba, show e trio elétrico, mas confinados em dois quarteirões da Aurora (entre Gudu Baterias e Tropicália)

A secretária municipal de Cultura, Esportes e Lazer, Tina Riscalli, vai mudar novamente o local dos desfiles e os baile-shows do Carnaval deste ano, tirando-os da Avenida Menina-Moça e Recinto do Folclore, e colocando-os na Avenida Aurora Forti Neves, mas apenas no trecho entre a Floriano Peixoto e Benjamin Constant (a partir da Gudu Baterias até o Restaurante Tropicália). No ano passado ela tirou a festa das praças da Matriz e Rui Barbosa, alegando que o local era inadequado.

Está sendo programada para a semana que vem, entrevista coletiva onde espera-se que Riscali esclareça suas motivações de mudança, embora se saiba que o local do ano passado fez do Carnaval olimpiense um fracasso retumbante. A festa este ano acontece nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro. Também haverá folia nos distritos de Baguaçu e Ribeiro dos Santos.

O tradicional desfile das escolas de samba, que inicialmente havia sido anunciado para sábado e segunda-feira, causando estranheza principalmente nos carnavalescos, voltou às datas tradicionais, ou seja, para as noites de domingo, 11, e terça-feira, 13, a partir das 21 horas. No domingo haverá show com a cantora Jana Lima e Banda, conhecida no interior de São Paulo apenas.

Outra novidade anunciada por Tina Riscali é a presença de um trio elétrico com DJ animando os foliões nas noites de segunda e terça-feira após o desfile, com início previsto para 21 horas. No domingo e na terça-feira, o público infantil terá matinês, a partir das 15 horas, naquele mesmo local. Acredita-se que será usado para os bailes área livre existente onde era a chamada “horta do japonês” e o Restaurante Zero Grau, demolido. A Organização promete arquibancadas cobertas.
DISTRITOS
Os distritos de Baguaçu e Ribeiro dos Santos também receberão a festa da folia. Durante as três noites (sábado, domingo e segunda), um som mecânico animará os presentes das 21h30 às 1h30, nas praças centrais. As matinês também serão realizadas nos distritos nas tardes de domingo e terça-feira, das 15 às 18 horas.

Comentários