Rillo diz ter apresentado projeto para título de Capital do Folclore

O deputado estadual do PT esteve visitando a redação do Planeta News ontem de manhã, quando conversou com a editoria do jornal

Presidente do PT de Olímpia Vagno Sanches, Deputado João Paulo Rillo e Milton Ramos

O deputado estadual do Partido dos Trabalhadores, João Paulo Rillo, esteve na última sexta-feira visitando a redação do Planeta News, quando falou sobre seu pedido de oficializar para Olímpia o título de Capital do Folclore, que ele disse ter estranhado que a cidade ainda não tenha oficialmente. O deputado disse ter também trabalhado para a cidade obter o selo de Estância Turística. Leia, abaixo, a entrevista concedida ao jornal.

PLANETA NEWS: Deputado essa visita que o senhor faz a Olímpia nessa quinta-feira, tem qual objetivo?
JOÃO PAULO RILLO: É uma visita Institucional, sempre um processo de aproximação com a comunidade. Eu tenho uma história pessoal com Olímpia, tenho parentes aqui, e uma história política também, desde a minha primeira eleição como deputado estadual, e até como assessor do Ministério do Turismo, quando pela primeira vez Olímpia recebeu recursos para uso no Folclore, e quando fui líder da bancada do meu partido, pude ajudar muito. Teve uma decisão nossa ali (na Assembleia) para votar o titulo de Estância Turística para Olímpia.

Agora, nós apresentamos um projeto –estranhamente, eu pensei que tivesse esse titulo-, como de fato Olímpia é a Capital do Folclore, sempre foi tratada como tal, mas não existe no Estado (oficialmente). Então, apresentamos o projeto, porque o Folclore tem uma função transformadora, de preservação das nossas raízes, a possibilidade de podermos conhecer o nosso país pela arte, produção artística. Isso é muito importante.

PLANETA NEWS: O senhor tem mantido contato com a administração municipal, tem alguma demanda da administração municipal?
RILLO: Ainda não, mas a direção do partido está aqui comigo, o Wagner (Sanches) que me acompanha, é o presidente (do diretório petista local), e o Milton Ramos. Nós vamos orientar no sentido de que o partido estreite essa relação, porque independentemente da disputa eleitoral que tivemos e podemos ter, a vida institucional, perpassa as eleições. Então, aqui é importante ter uma relação constitucional com o governo, e a gente se colocar à disposição do prefeito, no que for importante para a cidade, preservando obviamente a nossa identidade pública e politica diferentes que possamos ter.

PLANETA NEWS: Qual a perspectiva do PT em Olímpia?
RILLO: São boas, o PT tem uma história na cidade. Nunca governou a cidade, mas já chegou a ter vice-prefeito, secretarias. Tem uma forte contribuição, teve uma participação importante na Câmara de Vereadores. E o Governo Federal, tanto com o governo Lula quanto no primeiro governo Dilma, a cidade foi extremamente beneficiada.

Comentários