PS na Santa Casa deverá ser ativado em breve

Segundo informações extraoficiais, não demora muito para setor ser viabilizado, passando a receber os pacientes em urgência e emergência

De acordo com informações recebidas pela redação do Planeta News, o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia deverá entrar em atividade em breve, passando a atender os pacientes em situação de urgência e emergência, deixando a Unidade de Pronto Atendimento-UPA somente para os atendimentos simples.

Porém, segundo ainda estas mesmas informações, o Pronto Socorro da Unimed, anexo ao hospital, não deverá sofrer nenhum abalo, porque será mantido naquele local, porém, com uma contrapartida maior ao hospital.

“A UPA passará a ser usada somente para casos simples, como medição de pressão, injeções, curativos etc., como é o padrão daquela Unidade. Os casos mais graves irão todos para a Santa Casa”, informou o vereador Antonio Delomodarme, o Niquinha (PTdoB), ontem de manhã. De acordo com o vereador, o PS da Unimed não será tirado de lá. Mas o prefeito teria confidenciado a ele que irá cobrar uma contrapartida maior da empresa, para a Santa Casa, já que ocupa um imóvel do hospital. Imóvel este construído com dinheiro público.

Junto ao PS também está projetada a entrada em funcionamento em breve da Unidade de Tratamento Intensivo—UTI que, se não por outros motivos, foi promessa de campanha do então candidato, hoje prefeito, Fernando Cunha (PR). O Pronto Socorro deverá funcionar onde hoje é a entrada de pacientes no hospital, anexo construído para ser o Hospital do olho, com doação financeira da benemérita, falecida recentemente, Eunice de Carvalho Diniz que, aliás, emprestava o nome ao HO.

Comentários