Olimpienses farão ‘Caminho da Fé’ de bike

Os três jovens percorrerão cerca de 700 quilômetros até a Basílica de Nossa Senhora Aparecida

No último sábado começou uma grande aventura para Bruno Lima, Luciano Brunieira e Marquinho Sanches, que percorrerão cerca de 700 quilômetros de bicicleta, no conhecido “Caminho da Fé”, um trajeto de peregrinação brasileiro inspirado no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.

Inicialmente feito por alguns peregrinos em direção ao Santuário de Aparecida, em uma rota alternativa a outras, predominantemente pavimentadas, a rota foi oficializada em 2005. Atualmente há diversos caminhos até Aparecida, com saídas partindo de diversos municípios paulistas.

“Serão cerca de 700 quilômetros até a Basílica de Nossa Senhora, na cidade de Aparecida do Norte. Sabemos da aventura, mas principalmente de uma experiência de Fé. Sairemos no próximo sábado, com previsão de chegada em uma semana”, disse Sanches à reportagem do Planeta News.

O Caminho da Fé é uma rota sinalizada por setas amarelas e composto por trechos de estradas de terra, asfalto, trilhas dentro de fazendas e trilhos de trem compondo um percurso de cerca de 700 km, incluindo municípios do estado de São Paulo e também do estado de Minas Gerais.

Comentários