Olímpia recebe treinamento da Defesa Civil do Estado sobre a Operação Estiagem

Da assessoria

A Estância Turística de Olímpia será sede, nesta quinta-feira (25), da Oficina Preparatória para a Operação Estiagem (OPOE), destinada aos municípios da região de Barretos. O treinamento será realizado na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 8 horas da manhã.

A atividade é uma iniciativa da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/SP), em conjunto com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Policiamento Ambiental e Corpo de Bombeiros. Ao todo, o curso está sendo aplicado para 14 regiões do Estado.

Nesta oficina, são discutidos temas sobre situações de anormalidade, abrindo para as outras entidades que falarão a respeito da “Operação Corta-Fogo” e o combate ao Aedes Aegypti no Estado, principalmente, nas regiões do interior, onde o foco do mosquito é mais alto.

Outros temas também estão sendo abordados, como as solicitações de recursos resposta/reconstrução; Programa Município Verde Azul; aeronaves de combate a incêndios; kit estiagem; fiscalização de queimadas e incêndios florestais pelo Policiamento Ambiental e a importância da formação regional de brigadistas e acionamento pelo Corpo de Bombeiro.

O período vespertino é dedicado ao Corpo de Bombeiros que ministra aulas práticas. Os municípios que cumprirem os critérios estabelecidos pela CEDEC/SP poderão receber kits de estiagem, com equipamentos mínimos para uma brigada de incêndios.

O evento deve contar com a presença da Coronel PM Helena dos Santos Reis, secretária-chefe da Casa Militar e coordenadora estadual de Defesa Civil. 

 

 

Comentários