Olímpia recebe mais duas médicas cubanas

Da assessoria

A Estância Turística de Olímpia recebeu nesta semana mais duas médicas cubanas do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, Yanelis Vaillant Isaac e Tatiana Ferrer Gonzalez. Na tarde desta quarta-feira, dia 28 de junho, as médicas foram recepcionadas pelo prefeito Fernando Cunha, no Gabinete Executivo. Também estiveram presentes no encontro a secretária de Saúde, Sandra Lima e a diretora da divisão de Atenção Básica, Janaína Simões.

As médicas possuem o título de especialistas em Saúde da Família e Comunidade e passam pela primeira experiência no programa federal. Yanelis Vaillant Isaac irá atuar na Unidade Básica de Saúde da Família Dr. Francisco Figueiredo Filho, no Jardim São José. Já Tatiana Ferrer Gonzalez ficará na Unidade Básica de Saúde da Família Dr. Custódio Ribeiro de Carvalho, no distrito de Ribeiro dos Santos.

O prefeito Fernando Cunha desejou boas vindas às novas médicas. “Olímpia é uma cidade pequena, com desenvolvimento equilibrado e temos uma população pacífica e solidária. Sejam bem-vindas em nossa cidade. Espero que sejam muito felizes”.

Yanelis e Tatiana já estão acompanhando as outras médicas cubanas que estão no município para a transição e para entender como é o funcionamento das unidades. “A cidade é bonita. As pessoas são muito boas e hospitaleiras. Gostamos de toda a equipe. A preparação da equipe de enfermagem é impressionante. O local de serviço é organizado e muito arrumado”, afirmaram as médicas, que terão missão de três anos no município.

Olímpia está inserida no programa Mais Médicos desde 2014, e já recebeu as médicas Yolaysi Comendador Zamora, Edelmis Navarro Domingues, Tânia Gonzales Fonseca e Tatiana Lago Columbi.

 

Comentários