Mais 96 casas da CDHU foram entregues em Baguaçu

Cerimônia fecha ‘pacote residencial’ do ex-prefeito Geninho, que foi homenageado pelos futuros mutuários, agradecidos com a atenção voltada ao Distrito.

Na tarde da sexta-feira passada, 19, no distrito de Baguaçu, 96 famílias receberam as chaves da casa própria, em cerimônia bastante concorrida e prestigiada por autoridades locais e regionais, com destaque para o secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia.

 O Conjunto Habitacional recebeu o nome da professora Dionéia Aparecida Barbosa Berti, como homenagem aos serviços prestados àquela comunidade. O viúvo da homenageada, Dalvo Berti, os filhos Dulce e Davi, e um dos netos, descerraram a placa inaugural juntos com Garcia e o prefeito Fernando Cunha.

 O coordenador do Programa Cidade Legal, ex-prefeito Geninho Zuliani, acompanhou o secretário à cerimônia e foi homenageado, de forma espontânea, pelos futuros mutuários, em reconhecimento pela atenção do ex-prefeito em relação ao distrito, principalmente no âmbito habitacional, conforme afirmaram, gratidão demonstrada com efusivos aplausos. A obra fez parte do programa “Morar Bem, Viver Melhor”, que é uma parceria da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria de Assistência Social, com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

A Companhia atende famílias com rendas entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três. Outros requisitos para participar do programa foram: morar ou trabalhar no município, há pelo menos cinco anos; não ser proprietário de imóvel; e não ter financiamento habitacional. No fim de 2016, foram entregues outras 94 moradias no mesmo local. O conjunto terá, ao todo, 197 unidades, sendo que as sete restantes estão sendo construídas. As casas possuem 56,67 metros quadrados, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O residencial tem toda a infraestrutura necessária para os moradores, como galerias, água, esgoto, guias, sarjetas e pavimentação.

As unidades foram viabilizadas com investimentos de R$ 11,5 milhões nessa etapa, sendo que o orçamento total é de R$ 22,8 milhões. O novo empreendimento habitacional foi viabilizado em parceria com o município, que doou o terreno e administrou a obra. A CDHU repassou os recursos financeiros e supervisionou todas as etapas dos trabalhos.

 Quanto à destinação das casas foram quatro para deficientes, cinco para idosos, um para indivíduos sós e o restante para a população em geral. Representando o governador Geraldo Alckmin, o secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, parabenizou os moradores pelo sonho da casa própria e agradeceu a parceria do município, por meio da Prefeitura. “O Distrito de Baguaçu é uma das maiores obras em termos de habitação que nós temos no Estado. Nós vamos continuar esse trabalho em Olímpia, no distrito de Ribeiro dos Santos”, antecipou Garcia, que disse acreditar que num prazo máximo de dois anos e meio deverão ser entregues as casas daquele novo conjunto habitacional”.

Comentários