Igreja São João Batista celebra Missa do Folclore neste domingo

Da assessoria

Seguindo a programação do 53º Festival do Folclore de Olímpia, será realizada no próximo domingo, 6 de agosto, a tradicional Missa em Ação de Graças pela realização do festival.

 

A partir das 9h30, os grupos olimpienses e visitantes da festa passarão pelo corredor principal da Igreja Matriz de São João Batista, trazendo uma amostra do que apresentarão no palco do evento. Em seguida, às 10 horas, a Procissão de Entrada marcará o início da celebração.

 

A Missa do Folclore contará com a participação dos grupos que já estarão no município para a abertura do festival como os confirmados Brasil Central (GO), Frutos do Pará (PA), Terra da Luz (CE), Flor e Barro (PE), além dos grupos folclóricos e parafolclóricos olimpienses. A celebração será animada pelo Coral Sertanejo da Cia. de Reis “Visitantes de Belém”.

 

A cerimônia é um momento de confraternização do festival, em que há interação entre os grupos, proporcionando a mistura do folclore brasileiro. A ocasião é organizada pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Educação, e Pastoral da Educação.

 

MISSA SERTANEJA

Além da Missa do Folclore, os fiéis também poderão participar da Missa Sertaneja, na sexta-feira, dia 11, às 19 horas. A celebração faz parte da programação da Vila Brasil e será realizada na Capela de Santos Reis, no Recinto do Folclore.

 

Comentários