Hotelaria de Olímpia prevê alta ocupação no feriado de Corpus Christi

Da assessoria

Após um mês praticamente sem feriados, o segmento de turismo se prepara novamente para a próxima data, a ser celebrada em Corpus Christi, entre os dias 15 e 18 de junho. Na Estância Turística de Olímpia, 55,1% dos meios de hospedagem já indicam ocupação acima de 60%. É o que mostra a Pesquisa de Expectativa de Ocupação, realizada pela secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

De acordo com o relatório, com base no percentual mencionado, para 37,2% das empresas a ocupação deve ficar acima de 80%. O levantamento permitiu ainda a comparação com o mesmo período do ano passado, que demonstrou expectativa superior a 2016, quando a apenas 22,9% da hotelaria esperava ocupação acima de 80%.

Ainda segundo a pesquisa, a estimativa é de que a Estância Turística de Olímpia receberá aproximadamente 6.740 (seis mil, setecentas e quarenta pessoas) pessoas que se utilizarão dos serviços de hospedagem durante o feriado de Corpus Christi 2017.

“Após o ótimo mês de abril, tivemos o mês de maio positivo, superando o mesmo período de 2016. Para Corpus Christi, já temos assegurado ocupação média acima de 80%, movimentando em torno de 7000 visitantes que optaram por Olímpia como o seu destino de lazer e entretenimento. Tudo isso, apesar da crise pela qual passamos”, analisa Luiz Salata, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Todos os relatórios de pesquisas sobre as Taxas de Ocupação do município estão disponíveis no portal oficial da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia (https://www.olimpia.sp.gov.br/relatorio-de-pesquisas). 

Comentários