Diretor da Prodem diz que vai apurar uso de carro oficial para festa

Um vídeo circulou esta semana na internet mostrando a camionete da empresa estacionada em frente um bar, com a tampa traseira aberta, e um jovem carregando uma caixa de cerveja

O diretor-presidente da Progresso e Desenvolvimento Municipal-Prodem, Bruno Fréu Garcia, disse em nota encaminhada ao Planeta News na tarde de ontem, que irá instaurar um procedimento interno para “elucidação do ocorrido”, em relação a um vídeo que circulou na internet estes dias, mostrando a camionete branca da empresa estacionada em frente um bar, no centro, com a tampa traseira aberta, e um rapaz carregando uma caixa de cerveja, supostamente para colocar nela.

O vídeo, feito de passagem, e por isso mesmo inconclusivo, mostra ainda o que seria, talvez, o motorista do veículo, que tem o emblema da Prodem na porta, escrito em verde, esperando o rapaz terminar o serviço. Aparentemente, também, há outros apetrechos que seriam para churrasco, na carroceria da camionete, também dotada de luzes amarelas tipo giroflex no teto.

Diante destas imagens, e para não cometer injustiças, o Planeta News encaminhou a assessoria de imprensa da prefeitura, como é praxe, e-mail com o seguinte teor:

“Caros colegas, tendo em vista que um veículo oficial da empresa Prodem foi visto em uso no domingo passado carregado de apetrechos para churrasco e parado à frente de um bar onde um funcionário carregava uma caixa de cerveja para sua carroceria, gostaríamos de saber qual o posicionamento da direção da empresa a esse respeito.

1 - Havia autorização expressa da diretoria? 2 - Que funcionário estava responsável pelo veículo? 3 - Tratava-se de funcionário efetivo ou comissionado? 4 - É permitido à empresa este tipo de utilização de veículos de serviço? 5 - Outras considerações que julgarem necessárias. Sem mais, e no aguardo de breve manifestação, nos despedimos, mui, ATT., JORNAL PLANETA NEWS”.

No começo meio da tarde de ontem, a direção da empresa se manifestou, por meio de nota, com o seguinte teor:

“Com relação aos questionamentos feitos pela Imprensa, que dão conta que, supostamente, o veículo desta empresa estaria “carregando apetrecho para churrasco e parado em frente a um bar, onde um funcionário carregava uma caixa de cerveja para sua carroceria”, vimos informar que será instaurado um procedimento interno para elucidação do ocorrido. Sem mais para o momento, apresento protestos de elevada estima e distinta consideração. Bruno Fréu Garcia, Diretor-Presidente da Prodem”.

Comentários