Curso de Iniciação Teatral busca apoio na iniciativa privada

Projeto tinha apoio da prefeitura, cuja parceria foi rompida sem maiores explicações, segundo seu coordenador

O Curso de Iniciação Teatral, em atividade na cidade há cerca de cinco anos, está agora trabalhando em parceria com a iniciativa privada, uma vez que a administração municipal rompeu o convênio que era mantido com o grupo desde a gestão passada, sem maiores explicações, segundo o coordenador Genival Ferreira de Miranda.

O Projeto de Iniciação Teatral era realizado pela Prefeitura Municipal de Olímpia, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, dentro de uma proposta idealizada na gestão passada, mais exatamente em 2013. Como estreia, foi realizada a montagem da peça teatral “O Pequeno Príncipe”, que ficou em cartaz na Casa de Cultura de Olímpia, no mês de março de 2016, quando surgiu o Grupo de Teatro Camaleões.

Genival Miranda diz não saber por qual razão a prefeitura rompeu o contrato com o projeto teatral. Disse que esperou resposta do Executivo, mas ele “não respondeu”. O protocolo que fez da solicitação de audiência “está há mais de dois meses sem resposta”. Segundo Miranda, “foi enviada toda a documentação exigida e pediram para aguardar, mas não tivemos respostas”. Essa demora, observa ele, atrapalhou todo cronograma do Grupo. “Não quiseram  responder, seguiram o método do esquecimento e da canseira”, lamentou.

Mas, agora, com a parceria da iniciativa privada, as inscrições para o primeiro módulo de Iniciação Teatral estão abertas, na própria Physical Academia, parceira do projeto, destinado a iniciantes, pessoas tímidas ou que queiram se tornar mais espontâneas e expressivas. Palestrantes, professores, vendedores, recreadores, chefes de equipes, secretárias, profissionais que se relacionam com o público em apresentações internas, reuniões e treinamentos.

“Qualquer pessoa que queira melhorar sua comunicação, expressividade e sentir-se mais à vontade em público e consigo mesmo. O curso é prático e os exercícios, além de divertidos e desestressantes, ampliam seus limites pessoais e melhoram de forma eficaz a sua comunicação com outras pessoas”, esclarece Miranda.

O curso tem duração de seis meses, com aulas aos sábados, no período da tarde. A Physical Academia convida os interessados para uma aula experimental (gratuita) de Teatro – Jogos Teatrais, neste sábado, dia 5, às 15h30, no salão da Academia.

“Qualquer pessoa pode se inscrever, sendo nosso aluno ou não. É sua oportunidade de descobrir porque somos essa escola maravilhosa. Venha vestida de legging e camiseta/regata/bermuda confortável e tênis ou sapatilha”, orienta Miranda.

Comentários