Cunha aluga casa por R$ 7 mil mensais para Secretaria

Segundo a versão oficial, no local foi instalado o ‘Setor de Atendimento ao Cidadão’; além do alto aluguel, a casa, no centro, foi inteiramente reformada com dinheiro da prefeitura

Após três meses em que passou por uma completa reforma e adaptação, às custas do dinheiro público, finalmente a prefeitura passou a ocupar o imóvel da Rua São João, 1010, alugado por um período de quatro anos, ao custo de R$ 7 mil por mês. O contrato, assinado no dia 22 de fevereiro passado, com vigência até 21 de fevereiro de 2022, ou seja, até dois anos após a gestão Fernando Cunha (PR), tem custo total de R$ 336 mil. E trata-se, esse, de um “valor inicial”, segundo os termos do contrato.

Tudo isso, diz o prefeito, para “proporcionar uma estrutura melhor e oferecer mais conforto e qualidade à população da Estância Turística de Olímpia e dos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu”. O local foi batizado de “Setor de Atendimento ao Cidadão” e abriu suas portas na segunda-feira, dia 11 de junho. A mudança contempla ainda todos os serviços e a estrutura da Secretaria de Finanças, que também está sediada no novo endereço.

A nota oficial só não disse o que será feito do prédio da 9 de Julho. O imóvel foi alugado pelo critério da dispensa de Licitação (nº 04/2018), em fevereiro, e ficou três meses sem ser ocupado, mas o município pagando os alugueis. Outra justificativa do governo é a de que o espaço na 9 de Julho já era insuficiente para abrigar os servidores e atender os cidadãos com a devida qualidade.

“Um ponto de apoio continuará à disposição no prédio da Rua 9 de Julho, 1054, pelos próximos dias, para orientação, protocolos e emissão de guias, até que a estrutura nova esteja totalmente equipada”, dia a nota. Com a transferência, a população também poderá tirar dúvidas e obter informações pelos números de contato (17) 3279-7275/7464/7368/7439/7355.

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