Amazônia será o tema do Carnaval em Guaraci

Festa está sendo organizada pelo olimpiense Alex Ruiz e será decorada com cores que remetem à floresta tropical

Alex Ruiz

“Uma mistura de cores, para que possamos alertar e conscientizar que a nossa floresta precisa de vida e sempre mais colorida. Sendo assim, ela é o equilíbrio da estabilidade ambiental do planeta”. É com esta proposta que o olimpiense Alex Ruiz está lançando mão de toda sua criatividade e preocupação ambiental para jogar cores e sentido no já tradicional Carnaval da vizinha cidade de Guaraci. Entusiasmado, diz: “Já estou em ritmo de Carnaval”.

A decoração 2018, de acordo com ele, “vem na defesa da Amazônia”, o ‘Abre Alas para Sempre Amazônia’, tema decidido em consonância e autorização da presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Denise Machado”, explica Ruiz.

A produção do Carnaval de Guaraci terá quatro cores: o verde, “que representa a Floresta”; o vermelho “das flores e dos pássaros”; o laranja “do sol dourado”, que traz o brilho do Carnaval. “Uma mistura de cores, para que possamos alertar e conscientizar que a nossa Floresta precisa de vida e sempre mais colorida. Sendo assim, ela é o equilíbrio da estabilidade ambiental do Planeta”, lembra.

“Em cinco noites pretendo representar junto a todos os foliões, que precisamos levantar a bandeira da Biodiversidade nessa grande festa popular representada por bichos, aves, cores, índios e o brilho, a riqueza do verde, que vão contagiar nossa população e os turistas”, relata. “É com muito orgulho que eu, Alex Ruiz, e a cidade de Guaraci, abrimos alas por uma causa que é de grande importância para o mundo, com nosso ‘Para Sempre Amazônia’”, completou.

Comentários