Planeta News - Home Page
 
 
 
Faça sua pesquisa  
 
Facebook - Planeta News - Clique Aqui
 
Home Notícias Editorial Coluna K Entre Nós Falando de Moda Raízes e Asas Lamparina  
 
Notícias
Compartilhe
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Capa do Jornal On-Line
Presos fazem rebelião na cadeia de Severina - PlanetaNews - Olimpia-SP Presos fazem rebelião na cadeia de Severina
05/08/2013

 Segundo informações do delegado titular de Olímpia, Dr Marcelo Puppo de Paula, que também atua na vizinha cidade de Severínia, os 23 presos da cadeia Municipal se rebelaram hoje e causaram muitos estragos nas instalações. Um ficou ferido.

“Foi uma ação rápida da polícia, que mesmo com poucos policiais conseguiu controlar a situação, sem nenhuma fuga, até a chegada do reforço, da polícia tática de Barretos”, disse.

O delegado disse ainda que a cadeia de Severínia é utilizada somente para o programa “Fênix”, onde são encaminhados os presos das cidades vizinhas até que aconteça uma triagem e são encaminhados para os presídios da região, principalmente para o Centro de Detenção Provisório de Taiuva. “Todas as terças e quintas acontece à operação que denominamos “bonde”, ou seja, a transferência dos presos, depois da triagem, para os CDPs, geralmente são transferidos de 8 a 10 presos por semana”.

A cadeia municipal de Severínia tem capacidade para 20 presos.

Um dos presos da cadeia pública de Severínia acabou sendo baleado na perna esquerda durante uma tentativa de fuga. Consta que Gabriel Humberto Barbosa, de 27 anos de idade foi hospitalizado, mas não corria risco de morte.

Segundo o delegado, os presos tomavam banho de sol no pátio da unidade, quando renderam um carcereiro com um golpe tipo gravata – imobilização pelo pescoço. Foi uma ação de quatro presos que, ao serem recolhidos durante o banho de sol, usaram de  força física e renderam o carcereiro. Um segundo carcereiro avisou ao delegado e aos outros policiais civis que cercaram a cadeia.

Consta que eles conseguiram acesso a um alçapão interno e chegaram ao telhado da unidade prisional, porém, numa intervenção rápida de policiais civis e militares e a guarda municipal da cidade, conseguiram impedir a tentativa de fuga.

A Polícia Militar da cidade também foi chamada. Gabriel Humberto Barbosa tentava pular o telhado da unidade prisional quando teve a perna esquerda atingida por um tiro. No entanto, não foi divulgado ainda se o tiro partiu de um policial civil ou de um militar.
Gabriel Humberto Barbosa foi socorrido ao Pronto Socorro da cidade, onde passou por atendimento e depois foi encaminhado ao anexo prisional de Barretos.

Ainda segundo o que foi divulgado pela polícia, três presos vão responder por lesão corporal e danos morais. Além disso, um inquérito policial está sendo instaurado para apontar os danos e penalizar os responsáveis.

 
Compartilhe
Versão para Impressão - Clique AquiVoltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Capa do Jornal On-Line
Outras Notícias
28/07
  Cerca de 300 estudantes farão abertura no sábado
28/07
  Fefol-2014 tem custo estimado de 950 mil
28/07
  Renato Teixeira e Almir Sater farão shows dias 9 e 15
28/07
  Fundo Social trará novidades para o Fefol
28/07
  Comissão fecha com 48 grupos
Mais Notícias            
 

Planeta News - Página Inicial  
 
 
 
Home | Notícias | Editorial | Coluna K entre nós | Sociais | Fale Conosco